Novidades sobre e-commerce?

Você sabe o que o Google Display Network pode fazer pelo seu negócio?

Blog
9 de janeiro de 2014

A segmentação é uma das principais chaves para o sucesso de seu e-commerce. Identificar quem é e onde está seu cliente é a tarefa que irá impulsionar a visibilidade de sua empresa, suas vendas e, consequentemente, sua taxa de conversão. Para que isso aconteça, é importante investir no modelo certo de campanha na web e uma ferramenta de divulgação que está ganhando cada vez mais espaço é o Google Display Network (GDN).

A rede pode ser uma ótima maneira de turbinar as campanhas de seu e-commerce e aumentar a taxa de conversão

gdn2.jpg2

Se você ainda não conhece, é bom ficar por dentro do que o GDN pode fazer por seu negócio. Trata-se da maior rede de publicidade on line do mundo atualmente e conta com mais de dois milhões de sites parceiros, que veiculam centenas de bilhões de anúncios para cerca de 500 milhões de usuários em mais de 100 países. Apesar dos números superlativos, através do Google Display Network é possível filtrar de maneira minuciosa quem visualizará seu anúncio na rede, estabelecendo conexões estreitas entre sua loja virtual e o público que você deseja fidelizar.

A diferença do resultado obtido com o uso do GDN em relação a outros tipos de campanha se dá por alguns artifícios como: segmentação por tópicos, buscas por categoria de interesse e remarketing. Quando você decide investir em divulgação através da rede de display do Google, o sistema disponibiliza uma lista com mais de mil tópicos e subtópicos que podem ser selecionados no momento de produção da campanha. Isso vai fazer com que seu negócio atinja o target correto. Além disso, métricas como CPA (Custo por Aquisição) e ROI (Retorno de Investimento) serão otimizadas, pois seu anúncio vai ser veiculado nos sites relacionados ao nicho do seu empreendimento.

Já a busca por categorias de interesse estuda o histórico de navegação dos usuários e cria perfis baseados nas experiências anteriores de seus clientes em potencial, filtrando o que é mais importante para cada um deles na Internet. Este tipo de pesquisa permite também que o anúncio seja publicado em sites de diferentes segmentos, mas que reúnam visitantes que possam vir a fazer compras em sua loja.

Para completar, o sistema de Remarketing identifica quem visitou seu site e busca esses usuários dentro da rede de display do Google, exibindo o anúncio de sua loja.

Para saber mais, acesse o endereço www.google.com.br/ads/displaynetwork/ .

Leia também: