Novidades sobre e-commerce?

Selo Black Friday Legal 2016, a sua loja virtual já tem?

Dicas de e-commerce
18 de outubro de 2016

bf_legal

O que é o Black Friday Legal ?

É um programa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) que tem como objetivo criar um ambiente de confiança e promover as boas práticas no e-commerce durante o período da Black Friday, data promocional mais esperada do varejo.

Além de emitir o Selo Black Friday Legal 2016 às empresas participantes do programa, a camara-e.net também capacita as lojas virtuais para que possam se preparar melhor para a data promocional.

 

Sobre o Selo 2016

De acordo com o site oficial Black Friday Legal 2016, o selo é concedido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e identifica as empresas que aderiram ao Código de Ética da iniciativa, comprometendo-se com as boas práticas do e-commerce, e foram aprovadas no processo de avaliação da entidade, que verifica, entre outros pontos, se o site disponibiliza aos consumidores informações como CNPJ, Razão Social, endereço completo e formas de contato, conforme Decreto Nº 7.962/2013 do comércio eletrônico.

 

Confira os requisitos para a loja virtual participar do Black Friday Legal 2016:

 

1. Fazer parte do Movimento e-MPE;

 

2. Ser aprovada no processo de avaliação da camara-e.net, que verifica, entre outros pontos, se a empresa possui CNPJ e Razão Social válidos na Receita Federal; se a loja virtual disponibiliza CNPJ, Razão Social, endereço completo e formas de contato em local de fácil acesso no site;

 

3. Não constar na “lista de sites a serem evitados” publicada pelo Procon. Clique aqui e confira a lista.

 

Mais informações, você encontra aqui.

 

Fonte: http://blackfridaylegal2016.com.br/

 

»crosslinked«

Leia também: