Novidades sobre e-commerce?

Recorde de vendas: Saiba como se preparar para a Black Friday 2016!

Dicas de e-commerce
29 de setembro de 2016

black_friday

No ano passado, o faturamento do e-Commerce na Black Friday bateu recorde de vendas, foi mais de 1,5 bilhão, de acordo com o relatório Ebit.
Isto é, 1,64 milhões de e-Consumidores realizaram compras durante este dia de promoção. O ticket médio em 2015 foi R$ 492, superando o ano anterior que havia sido R$ 416.

O site oficial da Black Friday, divulgou um infográfico a partir das informações fornecidas pela pesquisa da ClearSale sobre a distribuição das vendas no país:

 

distrib

 

Quem também divulgou uma pesquisa inédita foi o Google, procurando entender sobre o comportamento do consumidor brasileiro na Black Friday. Nesta pesquisa, identificou-se que a expectativa é grande em relação a data, 3 em cada 4 consumidores online se dizem engajados ou animados com a edição deste ano.

 

Livros, no TOPO!

Conforme informado pelo portal E-commerce Brasil, a categoria “livros, assinaturas e apostilas” assumiram a liderança do ranking de volume de pedidos no e-commerce, segundo a nova pesquisa Webshoppers do E-bit. A categoria pulou da 5ª posição (em 2015) para a 1ª em 2016.

 

categorias-mais-vendidas-em-volume-de-pedido-2016

Fonte: E-commerce Brasil

Com o aumento das vendas de livros durante todo este ano, espera-se que a procura durante a Black Friday não será diferente, podendo estar entre as categorias mais vendidas do ranking.

Uma das grandes vantagens que o consumidor encontra na Black Friday é economia, ele pode adquirir os produtos que necessita ou antecipar as compras de Natal. Desta forma, mesmo que o mercado esteja retraído devido a situação econômica do país, ainda assim estima-se que o volume de vendas será bastante expressivo. E, por isso, as lojas virtuais devem estar preparadas.

 

Mas, você sabe como se preparar para a Black Friday ?

Além de planejar as promoções que você irá oferecer ao seu cliente, modificando o visual do site para deixar ele mais atrativo, um dos pontos chave para o sucesso na Black Friday é a plataforma que você utiliza.

Como a data se tornou popularmente um bom dia para comprar, os picos de acesso ao site podem trazer muitos transtornos se você não possui uma plataforma robusta. É primordial manter o site estável, principalmente quando está recebendo diversos acessos. A instabilidade pode ser fator decisório para o cliente que está em dúvida sobre em qual site comprar. Se o cliente não consegue finalizar o pedido dentro de poucos minutos, ele irá migrar para o concorrente que estiver oferecendo uma melhor experiência de compra.

 

Sua empresa quer mais do que a sua plataforma pode oferecer ? Conheça a F1 Soluções.

 

 

 

»crosslinked«

Leia também: