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Por que o seu cliente está comprando da concorrência ?

Dicas de e-commerce
9 de novembro de 2016

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Você sabe o que faz o seu público buscar os produtos da concorrência e não querer o seu ? Em um cenário em que a oferta é gigantesca, quem tiver mais destaque irá conquistar maior número de clientes, este é o fator crucial para a fidelização da marca.

 

 

O que o seu cliente precisa encontrar para comprar de você e não do seu concorrente ?

 

 

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Preço ?

Em qualquer segmento que você atue, sempre haverá alguém disposto a comercializar os produtos por um preço abaixo do seu. Não adianta querer ser o mais barato do mercado, você poderá ter prejuízos e ser comparado a marcas inferiores, lembrando que a faixa de preço em que você trabalha irá ajudar a selecionar o público que você pretende alcançar.

Neste caso, cabe fazer uma análise da concorrência e dos seus próprios investimentos. A partir daí, poderá ser aplicado os valores corretos e planejado as promoções.

 

 

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Qualidade ?

Qualidade é o mínimo que se espera ao adquirir um produto, portanto não acredite que a sua marca terá destaque por atender as expectativas do seu cliente. A qualidade deve ser primordial, mantenha sempre.

 

 

 

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Relacionamento ?

Um bom relacionamento pode atrair clientes fiéis à marca, sem dúvidas influencia muito na decisão de compra, mas vale lembrar que também não é tudo.

É necessário ter um pacote completo que contemple o preço correto, a qualidade e o relacionamento, estes três pontos são o princípio para conquistar o consumidor.

 

Preço, Qualidade e Relacionamento devem ser princípios básicos.

O verdadeiro diferencial competitivo de uma marca é como ela comunica este diferencial competitivo para o seu público

 

 

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Não adianta você oferecer o melhor produto se ninguém souber disso. É necessário divulgar o quanto a sua marca é interessante e atende as necessidades do mercado.

Além da divulgação, a forma como você se apresenta deve corresponder a qualidade do que você comercializa. O sua loja virtual deve oferecer uma ótima experiência de compra através de um layout intuitivo e de fácil acesso, o seu logotipo, mídias online e offline, embalagens e etc, devem estar em harmonia mantendo sempre a mesma identidade visual.

 

 

Surpreenda o seu cliente, utilize a criatividade para inovar e sair do padrão. Encontre o diferencial da sua marca e explore isso, destacando-se no mercado.

 

 

Por fim, faça tudo o que você prometeu. Após oferecer um bom produto e divulgá-lo, todo o trabalho irá por água abaixo se você não ficar atento aos pequenos detalhes. Assim como o cliente pode ser um discípulo da marca, ele também poderá fazer a propaganda contrária, portanto confira se tudo está sendo feito de forma correta.

 

Divulgue, sempre! Cuidado com a concorrência, e lembre-se: Quem não é visto não é lembrado!

 

Boas vendas.

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