Novidades sobre e-commerce?

O Marketing de Conteúdo vai fazer de seu e-commerce um sucessso

Blog
3 de fevereiro de 2014

img-marketing-conteudo

Certamente você já conhece e já ouviu falar, mas acredite: é hora de você investir em Marketing de Conteúdo. A partir do momento que sua loja virtual agrega um blog bem elaborado, seu negócio demonstra que conhece a fundo o mercado em que está inserido e está disposto a compartilhar informações com o público, além de demonstrar estar atento ao universo do seu cliente e abastecê-lo com informações relevantes. Porque, cá para nós, o consumidor tem cada vez menos tempo e paciência para clicar em banners ou assistir a comerciais na TV.

Ao praticar Marketing de Conteúdo, você está fazendo com que seus clientes tomem melhores decisões e estejam muito mais informados sobre o que você vende, o que pode gerar mais conversões. Além disso, você atrai e engaja as pessoas certas. Se o produto de seu e-commerce são pacotes turísticos, por exemplo, investir na geração de um conteúdo consistente sobre viagens e intercâmbios vai gerar mais confiança do que qualquer outra campanha. Imagine uma agência de turismo que dê informações relevantes sobre destinos, dando dicas culturais de cada local, as melhores épocas para visitar cada país, informações sobre vistos, conselhos sobre segurança…

Já se a sua loja virtual comercializa acessórios femininos, elaborar uma estratégia de conteúdo que auxilie no look diário da mulher durante todas as estações do ano e em ocasiões como trabalho e festas pode gerar um elo muito mais duradouro que uma compra esporádica. E todo este conteúdo não precisa ser publicado apenas através de blogs. Há a possibilidade de criar um canal de vídeos, melhorar e personalizar seu e-mail marketing, realizar webinários e publicar boas páginas em redes sociais.

No entanto, o Marketing de Conteúdo não é uma disciplina tão simples e exige tempo para que os resultados apareçam. Ele é a construção de um relacionamento duradouro, o que certamente trará algumas pedras no caminho. Durante este processo, é importante que você desenvolva um estilo de escrita próprio, invista em design e defina as palavras-chave com os temas e assuntos que serão abordados. Pesquisas de mercado, SEO e métricas de desempenho também precisam ser levadas em consideração.

O caminho pode parecer lento e duro no começo, mas a autenticidade e transparência do que você publicar gerará uma clientela muito mais fiel.

Leia também: