Novidades sobre e-commerce?

Não deixe o Google+ de fora do planejamento digital de seu e-commerce

Blog
21 de março de 2014

Google-Plus-icon

Na maioria das vezes em que se pensa em planejamento digital em mídias socais o primeiro nome que surge é, logicamente, o Facebook. A plataforma possui aproximadamente 70 milhões de usuários no Brasil e as estratégias de Social Commerce passam, evidentemente, pela rede criada por Mark Zuckerberg.

No entanto, o Google+ também pode dar boas respostas para seu comércio eletrônico. Se seu site usa o sistema WordPress, todo o texto publicado pode contar com os Rich Snippets, aquelas pequenas linhas de texto que aparecem logo abaixo dos resultados de busca. Elas ajudam o usuário a identificar se o que foi encontrado é relevante ou não. Através dos Snippets, podem ser criadas informações detalhadas sobre qualquer tema e qulquer produto que seu e-commerce esteja vendendo. Esses pequenos textos podem dar detalhes preciosos que atrairão o cliente até sua loja eletrônica.

Outra vantagem de um perfil no Google + é poder fazer o apontamento dos links de outros perfis de seu negócio, como Youtube e, claro, sua loja virtual. Quando os usuários clicarem nesses endereços, isso ajudará a aumentar seu Page Rank dentro da rede social, o que será levado em consideração pelo Google no momento de exibir os resuldados de uma busca.

Como em qualquer outra social media, crie uma rotina de atualização, pois uma página com conteúdo defasado não atrai nem a atenção dos robôs do Google e tampouco a do seu público-alvo.

Leia também: