Novidades sobre e-commerce?

Lucro ou prejuízo ? Saiba como foi a Black Friday para o varejo

Notícias
5 de dezembro de 2016

computer

 

Na sexta-feira passada, dia 25 de novembro aconteceu mais uma edição da Black Friday, uma das datas mais aguardadas pelo varejo.

Diversas lojas participaram do dia de promoções, oferecendo descontos bastante atrativos em seus produtos. Mas será que o setor varejista obteve lucro ou prejuízo durante o dia de promoção ?

De acordo com os dados analisados pelo portal administradores.com os números de acessos e vendas começaram a crescer por volta das 18h da quinta-feira, quando os e-commerces registraram 40% mais pedidos em comparação à última quinta-feira de outubro.

Conforme esperado, na madrugada os acessos diminuíram. Porém, na sexta de manhã foram registrados picos de acesso, sem dúvidas, foi o horário preferido pelos e-Consumidores.

 

 

Lucro ou prejuízo ?

 

 

Conforme pesquisa realizada:

 

“ A campanha proporcionou um aumento significativo nas vendas no comércio eletrônico brasileiro. Ao analisarmos dia por dia, o e-commerce registrou 33,99% mais vendas já na quinta-feira. Na sexta-feira, este índice cresceu para 93,95% e se manteve alto no sábado, com 71,47% mais transações realizadas em comparação a um dia normal. No domingo, os lojistas receberam 29,98% mais pedidos que o esperado. No consolidado dos quatro principais dias, houve um aumento de 69,54% nas vendas no comércio eletrônico brasileiro.”

 

cofre-de-porquinho3

Pode-se dizer que a Black Friday 2016 foi um sucesso, proporcionando lucro ao setor varejista. Apesar deste ano ter sido economicamente difícil para o brasileiro, ainda assim foi possível obter um bom resultado.

 

Leia também: