Novidades sobre e-commerce?

Cresce a venda de livros didáticos pela internet

Notícias
31 de março de 2016

guria

Em janeiro deste ano foi constatado aumento no faturamento geral do setor editorial, parte deste crescimento deve-se a comercialização dos livros didáticos, conforme afirma o presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros – Snel, Marcos da Veiga Pereira.

O motivo da concentração de vendas terem maior expressão em janeiro pode estar relacionado ao fato do carnaval ter ocorrido mais cedo este ano, consequentemente iniciando as vendas antecipadamente.

Em alguns sites, o início das aulas fomentou as vendas de livros didáticos pela internet. Para Marcos, é evidente a presença do livro didático no mundo online. Além disso, Antonio Luiz Rios da Silva, presidente da Abrelivros, afirma que quanto mais diversificado for o canal onde os livros são comercializados maior destaque ele terá.

Segundo ele, o crescimento da venda de livros didático pela internet é uma tendência no varejo. “As transações de varejo pela internet vêm crescendo a uma taxa superior ao crescimento das vendas de maneira geral, por uma série de razões”, disse. Silva afirma que alguns dos motivos que levam os consumidores a adquirirem produtos online são as vantagens, por exemplo, diversidade de escolha, facilidade de compra e mobilidade urbana.

Lumena Tereza Gandra, mãe de uma adolescente, disse que o principal motivo que a levou a adquirir livros online foi a comodidade. Segundo ela, “comparo preços para saber se há diferença. Se valer a pena, compro na internet, comparando prazo de entrega e valor. Comodidade.”

Leia mais sobre a venda de livros didático pela internet aqui.

»crosslinked«

Leia também: