Novidades sobre e-commerce?

Como as redes sociais podem ajudar seu e-commerce

Blog
14 de janeiro de 2014

socialcommerce

É bem provável que seu e-commerce já marque presença no Facebook, Twitter, Pinterest, YouTube… Mas você sabe avaliar a importância destas redes na melhoria dos resultados de suas vendas? O Brasil é um dos líderes mundiais quando o assunto é acesso às redes sociais e cerca de 30% dos internautas as visitam pelo menos uma vez por dia para consultar a relevância de marcas, serviços e produtos.

Alguns dos fatores mais importantes dentro das Social Medias são o compartilhamento, indicações e diálogos gerados entre as pessoas. A possibilidade de clientes satisfeitos compartilharem as fotos de seus produtos pode ser responsável por uma sensível melhora nas vendas de seu e-commerce e no aumento da sua taxa de conversão.

Outra vantagem é que, ao criar uma fanpage para seu negócio, você tem informações preciosas de quem segue sua marca. A partir daí, é possível construir um diálogo muito mais direto e assertivo com seu público-alvo e seus consumidores em potencial.

Além de atuarem como uma ótima ferramenta de divulgação para marcas e serviços, as redes sociais auxiliam o empreendedor a receber feedbacks mais objetivos, o que possibilita identificar problemas e sanar dúvidas de uma maneira muito mais eficiente. Esta nova realidade do setor de varejo criou um cenário chamado Social Commerce. Fique ligado em nosso blog pois falaremos mais sobre o assunto!

Leia também: