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Dia dos Pais deve obter faturamento de R$ 1,3 bilhão no e-Commerce

Dicas de e-commerce
10 de agosto de 2016

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Mesmo que a contenção de gastos esteja em evidência este ano, a estimativa de faturamento para o Dia dos Pais que acontece neste domingo, dia 14 de agosto, é bastante positiva. Um dos motivos pelo qual o consumidor poderá optar pelo canal online é a facilidade de pesquisar valores e compará-los, além da comodidade na hora de pagar e receber o produto.

Conforme a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), este ano, o comércio eletrônico deverá faturar R$ 1,3 bilhão. Considerando as compras entre os dias 28 de julho e 07 de agosto, estima-se que o número de pedidos neste período chegará em 4,14 milhões.

“O e-commerce vem crescendo, também graças ao aumento da confiança dos e-consumidores, e para este período esperamos que as lojas online estejam preparadas para atender às grandes demandas, com preços atrativos e entregas bem coordenadas”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.

Comparando com o ano passado, os números deverão aumentar, sendo que em 2015 o Dia dos Pais movimentou R$ 1,1 bilhão.

Dicas de como aproveitar esta data da melhor maneira possível são válidas. Aqui listamos algumas delas:

 

1. Divulgação

A divulgação do produto comercializado deverá receber atenção redobrada nesta data comemorativa. Para isso, as redes sociais funcionam muito bem, criar uma campanha patrocinada no facebook pode ser uma ótima ideia, além de outras opções como Instagram e e-mail marketing.

 

2. Promoção

Se você ainda não fez, vale a dica para a próxima data. As promoções acabam sendo fator decisório na hora de optar por um produto. O consumidor que está procurando o presente na internet tem inúmeras ofertas para escolher, descontos e promoções costumam ser um bom atrativo.

 

3. Categoria específica

Outra dica é criar uma categoria específica para o dia dos pais, desta forma é possível agrupar itens que se encaixem com o que o seu cliente deseja comprar. Inserir um banner no site redirecionando para a categoria, também é uma forma de destacar os produtos e chamar atenção para a seleção.

 

4. Descrição

Não só para datas comemorativas, mas sempre é bom lembrar que a descrição dos produtos deve estar correta, clara e objetiva. Desta forma, além de informar o consumidor, se torna mais fácil de encontrar os produtos em pesquisas do Google, por exemplo.

 

As vendas online de Dia dos Pais continuam sendo uma boa oportunidade para aumentar o faturamento do seu comércio eletrônico. Revise o seu site e verifique se ele está atendendo a expectativa de quem irá procurar pelo presente ideal. Boas vendas!

 

Fonte: E-commerce News

 

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