Novidades sobre e-commerce?

Checklist: organize sua loja virtual para o final de ano

Dicas de e-commerce
1 de novembro de 2016

untitled-1-1

Já estamos no penúltimo mês do calendário de 2016, e com o final do ano se aproximando iniciam as temporadas de compras. Em outubro, falamos sobre a Black Friday, que acontece dia 25 de novembro, foram apresentadas algumas dicas de como se preparar para a data, como garantir o Selo Black Friday Legal 2016 e também sobre a importância de um bom atendimento.

Agora, que tal um Checklist para organizar a sua loja virtual neste final de ano ?

São inúmeras ações que podem ser feitas para divulgar o seu e-Commerce, gerar engajamento e aumentar as vendas. Acompanhe as dicas e faça o seu Checklist:

Planejamento

Planejar é o primeiro passo para fazer tudo de maneira organizada e correta, coloque na ponta do lápis quais são as suas metas, defina prazos e a forma como os objetivos serão alcançados.

É interessante fazer um calendário de ações de marketing, pensando sempre nas datas mais importantes para as vendas, por exemplo:

25 de novembro – Black Friday

28 de novembro – Cyber Monday

25 de dezembro – Natal

Layout personalizado

Personalizar o layout da sua loja virtual e mídias sociais é essencial, os banners do site e as postagens nas redes devem estar em harmonia. Não espere até a última hora para deixar a sua loja atrativa, lembre-se que você deve estar um passo a frente da concorrência.

Cliques pagos e Adwords

Investir em anúncios por cliques pagos pode ser a chave para o sucesso do seu e-Commerce, além de um bom planejamento e um layout atrativo, a sua loja virtual precisa ser divulgada de forma que atinja o maior público possível. No seu planejamento, inclua uma agenda com anúncios prontos para serem veiculados e palavras-chave definidas.

Clique aqui e entre em contato com o Google para entender melhor como funcionam estes tipos de anúncios.

Criação de conteúdo

Ajude o seu público planejando publicações sobre diversos temas que podem auxiliar os seus clientes, como por exemplo, guias de compras para o Natal. Desta forma, você estará prestando um serviço de auxílio e divulgando a sua marca.

Novas mídias

Nesta época do ano, a competição pela atenção do cliente é acirrada. Além das mídias de uso comum, pesquise novos meios para inserir propagandas de acordo com as preferências do seu público alvo. Algumas mídias interessantes são: YouTube, Spotify, revistas online, rádios etc. Mas, cuidado para não desperdiçar a sua verba de marketing com mídias que não são assistidas pelo perfil de consumidor que o seu e-Commerce atende.

Promoções

Vale lembrar que as promoções são um ótimo atrativo para conquistar novos clientes e aumentar as vendas. Neste final de ano, o melhor preço ou o frete grátis pode ser fator decisório na hora de escolher entre a sua marca ou a do seu concorrente.

 

Boas vendas!

 

»crosslinked«

Leia também: