Novidades sobre e-commerce?

B2B X B2C: as dúvidas que ainda restam

Blog
7 de fevereiro de 2014

Difernças entre plataforma de ecommerce B2B e B2C

Apesar do e-commerce estar cada vez mais presente no cotidiano nas operações de compra e venda das pessoas, ainda restam algumas dúvidas, por parte de clientes e empresários, na hora de definir o que é B2B e B2C.

Para esclarecer, começamos com o significado de cada um deles. B2B, na realidade, quer dizer Business to Business. Esse é o segmento que representa transações comerciais entre lojas virtuais de empresas e acontece, por exemplo, quando uma indústria usa sua plataforma de e-commerce para fornecer produtos a distribuidores ou revendas pertencentes à mesma cadeia de negócio.

Já o B2C é o Business to Consumer e ocorre quando qualquer estabelecimento comercial, indústria, distribuidor ou revenda utiliza uma loja virtual para praticar a venda ao consumidor final. Quando você encomenda um livro em um site, por exemplo, está praticando uma transação B2C. Simples, não?Também há casos em que a empresa pratica o B2B2C – Business to Business to Consumer, levando seus produtos até o cliente através de uma rede de distribuidores e atacadistas.

A F1 oferece soluções e ferramentas para quem precisa abrir uma loja virtual que pratique B2B ou B2C . Entre em contato com nossa equipe e informe qual plataforma de comércio eletrônico necessita!

Leia também: