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Marketplaces: 5 motivos para colocar o seu produto em vitrines de alta visibilidade

Dicas de e-commerce
3 de agosto de 2016

marketplace

“Começando pelo começo”, você sabe o que é um Marketplace ?

Simplificando o entendimento, funciona como um shopping online, onde produtos e serviços são comercializados por diversos vendedores. Alguns exemplos deles são: Ponto Frio, Americanas, Casas Bahia, Walmart, Mercado Livre, Submarino e Buscapé.

 

Ok, e como isso funciona ?

De forma geral, os marketplaces são focados em nichos e segmentos específicos. Os modelos comerciais possuem diversas variações podendo existir um valor fixo por anúncio ou mensalidade, comissionamento sobre vendas ou pay-per-click.

 

Quais são as vantagens ?

São muitas as vantagens de utilizar marketplaces, aqui listamos 5 motivos para colocar o seu produto nessas grandes vitrines:

 

 

1. Ganhe visibilidade

 

Comercialize em sites com forte presença no mercado de e-commerce. Os marketplaces são vitrines visualizadas por milhares de pessoas, ao inserir o seu produto você estará expondo nos maiores shopping centers virtuais.

 

2. Invista pouco e obtenha maior faturamento

 

É necessário apenas negociar a comissão para começar a vender, está tudo pronto, ferramentas de marketing, formas de pagamento e etc. O investimento é baixíssimo e a margem de lucro é alta comparando o valor que seria necessário para obter o mesmo alcance desses grandes players. Com a alta exposição, consequentemente ocorrerá o aumento das vendas, trazendo maior faturamento.

 

3. Conquiste credibilidade

 

Muitos clientes se sentem mais seguros em relação a qualidade do produto, troca, devolução e pagamento ao comprar em um site que possui o seu nome já consolidado no mercado.

 

4. Alcance novos públicos

 

Nos shoppings online navegam públicos diversos, devido a quantidade de produtos ofertados. O que você está comercializando poderá despertar o interesse de outras pessoas que não exatamente procuravam pelo seu segmento.

 

5. Amplie os seus canais de vendas

 

Quanto maior for a sua presença nos diversos canais de vendas, mais você irá faturar. Desta forma, os marketplaces podem ser um complemento, juntamente com a sua loja virtual e etc.

 

Saiba mais aqui.

 

 

 

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